Se você é fã de Elden Ring (e quem não é, certo?), prepare-se para mais uma atualização! A FromSoftware acabou de lançar o patch 1.15 para Elden Ring e sua expansão Shadow of the Erdtree, disponível em várias plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e S, além do PC via Steam.

O que há de novo? Bom, se você estava esperando por mudanças drásticas, este não é o caso. O patch 1.15 vem logo após a grande atualização 1.14, que mexeu bastante no equilíbrio do jogo. Como resultado, essa nova atualização foca em correções de bugs e melhorias de desempenho — o que nunca é demais, especialmente em um jogo tão grande quanto Elden Ring.

Notas de Atualização de ELDEN RING – Versão 1.15
Plataformas Alvo
PlayStation 4 / PlayStation 5 / Xbox One / Xbox Series X|S / Steam

Correções de Bugs
- Corrigido um bug onde a cena ao entrar na área do Distrito da Igreja do Shadow Keep era exibida novamente ao reentrar na área.
- Corrigido um bug onde alguns ataques com a arma Golem Fist não causavam dano quando o jogador estava sob certos efeitos especiais.
- Corrigido um bug onde o poder do ataque pesado com uma mão da arma Golem Fist estava abaixo do esperado.
- Corrigido um bug que impedia o uso da conjuração Aspects of the Crucible: Thorns quando usada em rápida sucessão.
- Corrigido um bug onde o efeito do Smithing Talisman não se aplicava aos ataques de arremesso de algumas armas.
- Corrigido um bug que impedia o uso de cinzas em algumas áreas da arena de batalha contra o Scadutree Avatar.
- Corrigido um bug onde Rellana, Cavaleira da Lua Gêmea, às vezes realizava ações inesperadas ao interagir com objetos na área de batalha.
- Corrigido um bug que permitia o uso incorreto de habilidades em combinação com armas em determinadas circunstâncias.
- Corrigido um bug que causava renderização e comportamento inesperado de alguns inimigos em certas circunstâncias.
- Corrigido um bug onde alguns efeitos sonoros não tocavam corretamente.
- Diversas melhorias de desempenho e outras correções de bugs.
- Outras correções foram adicionadas aos créditos finais do jogo.

Possíveis correções para desempenho instável
- Para a versão de PS5, o framerate instável pode ser melhorado usando a opção “Rebuild Database” (Reconstruir Banco de Dados) no modo de segurança do dispositivo.
- Em algumas versões de PC, o Ray Tracing pode estar ativado involuntariamente, causando desempenho instável. Verifique a configuração de Ray Tracing em “Sistema” > “Gráficos” > “Qualidade do Ray Tracing” no menu da tela de título ou no jogo.
- Na versão de PC, a mensagem “Atividade inadequada detectada” pode aparecer sem trapaça.
Para corrigir este problema, verifique a integridade dos arquivos do jogo antes de reiniciá-lo. - Na versão de PC, framerate instável pode ser causado por aplicativos de terceiros que controlam o comportamento do mouse. Desativar esses aplicativos pode melhorar o desempenho.
O número da versão desta atualização, mostrado no canto inferior direito da Tela de Título, será o seguinte:
App Ver. 1.15
Regulation Ver. 1.15
E por falar em grande, Elden Ring continua impressionando. Desde o seu lançamento em 2022, o jogo vendeu incríveis 25 milhões de cópias! E a expansão Shadow of the Erdtree também não fica atrás, com 5 milhões de vendas em apenas três dias!
E aí, pessoal! Meu nome é Caio Nery e sou um Analista de Sistemas gamer, apaixonado por cinema e pai de uma princesa linda. Meu hobby favorito é jogar videogames, desde os clássicos do Atari até os mais modernos e avançados.
Além disso, eu sou um grande fã de quadrinhos, desenhos, animes e filmes dos anos 80 e 90! Adoro mergulhar na nostalgia e relembrar as histórias que marcaram a minha infância e adolescência.
Também sou um dos integrantes do Podcast Paralello! Lá, eu falo sobre tudo o que mais amo: games, filmes, TV e muito mais! Sempre trazendo temas atuais e também nostálgicos.! Venha nos ouvir!
Podcast Paralello
https://linktr.ee/podcastparalello