Solo Studio: Conheça o Novo Projeto da Desenvolvedora 100% Brasileira!

AREA 78 | Solo Studio: Conheça o Novo Projeto da Desenvolvedora 100% Brasileira!

Na última edição da gamescom latam, fomos agraciados com uma incrível variedade de novidades no mundo dos indies, representando diversos países. Observamos claramente como outros países investem em novos desenvolvedores e oferecem oportunidades. Não estou desmerecendo os talentos brasileiros, pelo contrário, temos grandes desenvolvedores e indies de qualidade. O que falta é a oportunidade de serem ouvidos e assim conseguir mostrarem seu valor. Muitos desenvolvedores brasileiros conseguem superar esses desafios, mas enfrentam processos burocráticos árduos e a maioria dos investidores são fora do universo dos games o que se torna mais dificultoso , pois a visão do lucro se torna maior!

Por que esse desabafo, Area78?

A verdade é que estamos perdendo muitos projetos promissores. Um exemplo é um FPS desenvolvido pela Solo Studio.

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Quando assisti ao trailer pela primeira vez, senti uma mistura de H.P. Lovecraft com uma pitada de Love, Death & Robots. O game promete muito!

Confira o trailer abaixo.

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Conversamos com Solyy, CEO da Solo Studio e criador da ideia por trás do jogo. Confira abaixo a entrevista:

Sobre o Trailer

  • Qual foi a inspiração para o trailer do jogo?
    Me inspirei em alguns filmes de terror e nos jogos Evolve e Alien Isolation.
  • Quanto tempo levou para produzir o trailer?
    3 semanas.
  • Quem dirigiu o trailer?
    Eu, Solyy.
  • Quais foram os principais desafios na criação do trailer?
    O principal desafio é que não podemos parar o desenvolvimento do jogo para fazer trailers. Então, aloquei somente 2 pessoas da equipe para montar a parte visual (eu e outro). Além disso, como somos novos no mercado, geralmente quando montamos um trailer também usamos a oportunidade para experimentar e testar novas tecnologias. Isso sempre gera muitos desafios.
  • O trailer foi bem recebido pelo público?
    Sim, nossos seguidores ficaram impressionados com a qualidade que entregamos!
  • Há algum easter egg no trailer que os fãs deveriam procurar?
    Sim, eu sempre coloco um easter egg para os mais atentos.
  • O trailer apresenta algum personagem principal do jogo?
    Sim, todos os personagens estarão presentes no game.
  • Vocês planejam lançar mais trailers ou teasers antes do lançamento?
    Com certeza, os trailers não são apenas uma forma de engajar a comunidade, mas também uma forma da gente explorar, testar e aprender novas tecnologias, softwares, etc.
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Sobre a Dublagem

  • Quem são os dubladores principais?
    Para o Trailer, conseguimos ajuda de 4 dubladores. Dois deles trabalham profissionalmente com dublagem, os outros são fãs do projeto.
  • Vocês pretendem contratar dubladores famosos?
    Sim, a dublagem brasileira é considerada uma das melhores do mundo. E quero usar isso para realçar o projeto.
  • Como foi o processo de escolha dos dubladores?
    Como minha comunidade é muito grande, decidi fazer uma audição para escolher os melhores dubladores. Fiz um formulário mostrando os 4 personagens e suas características e pedi para meus seguidores submeterem áudios para os personagens que tinham interesse de dublar. Recebemos mais de 1000 submissões. Dividi a tarefa de escutar cada um dos áudios pela equipe e escolhemos as vozes que, para nós, mais se encaixavam nos personagens.
  • Vocês vão oferecer dublagem em outros idiomas?
    Sim, em inglês.
  • Houve alguma cena particularmente desafiadora para dublar?
    Não. Eu fiz uma reunião pessoal com cada um dos dubladores escolhidos e passei pelo roteiro inteiro com eles, explicando como seria o vídeo. Só isso já foi suficiente para todos entenderem o cenário do trailer e interpretarem um bom papel.
  • Vocês tiveram alguma influência de dublagens de outros jogos ou filmes?
    Nenhum em específico.
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Sobre o Enredo

  • De onde veio a ideia para o enredo do jogo?
    É uma ideia que tive há muito tempo e sempre quis desenvolver.
  • Quem escreveu a história do jogo?
    Eu, Solyy.
  • Há planos para expandir a história em futuras expansões ou sequências?
    Não posso responder.
  • O enredo é linear ou há múltiplos finais possíveis?
    Não posso responder.
  • Vocês se inspiraram em algum livro, filme ou série específica para criar a história?
    Nenhum em específico, mas sempre gostei muito dos filmes do Alien.
  • Há personagens humanos com histórias complexas no jogo?
    Sim.
  • A base que é atacada tem alguma história ou passado significativo?
    Sim.
  • O enredo evolui através de cutscenes ou diálogos durante o jogo?
    Sim.
  • Vocês planejam lançar algum material adicional, como quadrinhos ou livros, para expandir o enredo?
    Até o momento, não.
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Sobre a Inspiração

  • Quais elementos de outros jogos vocês queriam evitar em seu projeto?
    Elementos Pay-To-Win, passe de batalha, microtransações, tudo de mal que existe nos jogos hoje em dia…
  • Quais foram as principais fontes de inspiração para o design dos seres?
    Principalmente filmes de terror.
  • O ambiente e a atmosfera do jogo foram influenciados por algum lugar real?
    Usamos muitas referências de lugares reais, mas nenhuma em específica.

Sobre o Desenvolvimento

  • Qual é a engine usada para desenvolver o jogo?
    Unreal Engine 5.
  • Quantas pessoas estão trabalhando no projeto?
    Atualmente 6 pessoas trabalham no projeto.
  • Qual foi o maior desafio até agora no desenvolvimento?
    Encontrar investidores para o projeto.
  • Vocês planejam lançar o jogo para quais plataformas?
    PC e Consoles. Ainda estamos considerando mobile, mas seria uma decisão muito ambiciosa.
  • Há previsão de lançamento?
    Ainda não.
  • Vocês planejam lançar uma versão beta ou demo antes do lançamento oficial?
    Sim.
  • O jogo terá suporte para multiplayer?
    Sim.
  • Há algum plano para DLCs ou conteúdo adicional pós-lançamento?
    Não posso responder.
  • Vocês estão trabalhando com algum parceiro ou publisher?
    Não.
  • Como os fãs podem acompanhar o progresso do desenvolvimento e se envolver com a comunidade do jogo?
    Principalmente pelo Discord e Instagram.
    Instagram: @eusolyy
  • Quais são as dificuldades de lançar um game no Brasil?
    Ainda estamos muito no início do desenvolvimento, mas pelo menos por agora… Tenho achado difícil encontrar apoio financeiro para continuar o projeto (tanto por parte do governo, quanto por parte de investidores).

O Area78 está muito ansioso para jogar esse game, torcemos para dar certo esse novo projeto, e parabéns a equipe da Solo Games. Maiores atualizações sobre o desenvolvimento do game basta seguir :

Site : www.solo-game-studio.com

Instagram: @eusolyy

Demais informações : linktr.ee/eusolyy

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