Em meados de 1992 um colega de escola levou seu console Nintendo e um cartucho em casa, me dizendo: ” -Esse jogo é demais!| Na hora não botei muita fé, estava acostumado a jogar Master System e jogos como Shinobi e Altered Beast é o que eu achava de melhor naquela época! Olhei para aquele cartucho com o nome Journey to Silius!!
Ao iniciar o jogo, já tive a bela surpresa: Que trilha sonora incrível!! – Era bem diferente de outros jogos, em consoles de oito bits, era muito comum musiquinhas repetitivas , que você queria que saísse de sua cabeça, mas esse jogo não, a música seguia o ritmo frenético do jogo, um estilo de música futurista, que podia até ser usada para cenas de tiroteio em filmes cyberpunks.
Mas qual o motivo dessa diferença no som ? Journey to Silius ou Raf World(Versão japonesa) possui um chip fm adicional no cartucho, o que faz que o som fique melhor do que os cartuchos que não o possui.
Journey to Silius foi desenvolvida pela Sunsoft, e um fato curioso, esse jogo na verdade era pra ser uma game baseado no filme Exterminador do Futuro, mas por motivo de problema de licença todas as referências ao filme foram removidas. ( Nota do Area78: Nem todas, pois vocês podem perceber que muitos dos inimigos se assemelham com algo do filme 🙂 )
História :
A história como todo bom filme dos anos 80/90 é um clichê : Um jovem descobre que seu pai não morreu em um acidente como todos falaram, e ele vai em busca de vingança eliminando todos os seus inimigos.
No decorrer do jogo, o nosso herói vai adquirindo um acervo armas, que podem ser acessadas através de um menu (Uma das armas parece até a arma do antigo anime Zillion), cada arma vai ter sua características, tiros em 3 ângulos, tiros rápidos, ou tiros mais fortes de curto alcance.
É um jogo que vale a pena jogar ?
A resposta é : Deve!!! Apesar dos gráficos ultrapassados, comparados a novas gerações, vale a pena, principalmente se vocês gostam de jogos estilo Mega Man, E-Swat ou até mesmo Metroid( Apesar de não ser um jogo do estilo).
Notas do Area78
Gráficos: 8/10
Música: 10/10
Dificuldade : 10/10
Dica:
Menu de opções
Na tela de título, pressione o botão B exatamente 33 vezes e, em seguida, pressione Start. Se você fez isso corretamente, em vez de ouvir uma explosão e iniciar o jogo normalmente, você irá para um menu de opções escondidas. O menu de opções contém um teste de som com todas as faixas de música do jogo, bem como uma opção “Continue” que permite alterar o número de continuações que você tem de 0 ou até 9.
E aí, pessoal! Meu nome é Caio Nery e sou um Analista de Sistemas gamer, apaixonado por cinema e pai de uma princesa linda. Meu hobby favorito é jogar videogames, desde os clássicos do Atari até os mais modernos e avançados.
Além disso, eu sou um grande fã de quadrinhos, desenhos, animes e filmes dos anos 80 e 90! Adoro mergulhar na nostalgia e relembrar as histórias que marcaram a minha infância e adolescência.
Também sou um dos integrantes do Podcast Paralello! Lá, eu falo sobre tudo o que mais amo: games, filmes, TV e muito mais! Sempre trazendo temas atuais e também nostálgicos.! Venha nos ouvir!
Podcast Paralello
https://linktr.ee/podcastparalello