Você deu play, então seja bem-vindo… NÃO, pera!
Oi, me chamo Thiago Als e sou o host (palavra bonita para apresentador) do Podcast Paralello e a partir de hoje teremos uma coluna aqui na Area 78.
Nada mais propício que começarmos com um game de Natal.
Ah, o Natal… data festiva, tempo de festas e ganhar presente. Nisso eu lembro do primeiro videogame que eu ganhei lá em 1999 um Super Nintendo e com ele vieram dois cartuchos: Campeonato Brasileiro 96 (eu sei que você leu com a voz) e Daze Before Christmas o jogo do Papai Noel.
O que? Você não conhece Daze Before Christmas?
Daze Before Christmas é um jogo de 1994 desenvolvido pela Funcom e pela Sunsoft, o gênero dele é plataforma.
Desenvolvido primeiramente para o Megadrive e depois portado para o Snes.
Funcom é a mesma desenvolvedora de Disney’s Pocahontas – Megadrive (que jogo lindo). O estúdio Sunsoft é o do The Death and Return of Superman, um beat’up do Megão/Snes.
Daze Before Christmas tem sua história explicada logo no início do jogo em três telas com texto. Lá menciona que o Papai Noel no dia 24 de dezembro estava dormindo em sua casa quando tem ela invadida pelos quatro vilões do jogo aonde eles raptam os duendes, as renas e roubam os brinquedos. Papai Noel se vê obrigado a salvar todos, inclusive o Natal (clichê Sessão da tarde).
O jogo é dividido em 24 fases entre elas cenários como neve, fábrica de brinquedos e dentro de casa. Os inimigos são ratos, aranhas, fantasmas e brinquedos do mau.
Para salvar o Natal Papai Noel não vai de mãos vazias, ele possui um ataque de ar polar, mais a frente ele ganha um ataque de fogo e uma voadora estilo Streets of Rage. Em alguns momentos do jogo ele pode se transformar no seu alter ego o Anti Claus pegando o Power up (uma xícara de chá), o que o torna invencível e lhe permite bater com o saco de presente nos inimigos.
Derrotando seus inimigos eles se transformam em presentes que coletamos para serem entregues de trenó voador ao longo do jogo em 4 fases que se passam na Rússia, Inglaterra, Japão e Estados Unidos. Nestas fases além de desviarmos dos brinquedos voadores temos que acertar as chaminés (acho que alguém vai ganhar presente queimado).
Lá no começo do texto eu disse que são 4 vilões e eles são os chefes. O Primeiro é um boneco de neve, o segundo é um relógio que se acha o Bob Burnquist, o terceiro é um rato marombado e o boss final é uma nuvem que solta raios…
Esse é o mundo de Daze Before Christmas que definitivamente não ficará marcado no Mega Drive ou no Super Nintendo, porém ele é um jogo divertido e deve ser jogado em um sábado chuvoso ou até mesmo nesta semana de Natal, afinal ele tem o espírito natalino.
Esse jogo é muito importante pra mim, por ter sido o primeiro que zerei na minha vida !
Agora queremos saber de vocês qual as suas histórias de games e Natal.
Feliz Natal para todos do Area 78 e nossos ouvintes do Podcast Paralello
Amante de games, salgados e pai do Marco.
Já troquei meu Super Nintendo por um Saturn.
Não tenho paciência para RPGs de turno e já fui muito bom no Kof 97, mas já desaprendi quase tudo 🥲
Ex membro idealizador do Podcast Paralello e ex host.
Atualmente: Faço parte do Portal @Supersoda
Vou aparecer por aqui escrevendo matérias quando me sobrar um tempinho nesta correria chamada “Vida adulta”.