“Nunca julgue um livro pela capa” o ditado também serve para os jogos na década de 90!
Quando frequentava locadoras nessa época , tínhamos um problema que os gamers de hoje não enfrentam com tanta frequência: Jogos com capas totalmente em japonês! Para terem uma ideia nem sabíamos do que se tratava o jogo ou até o nome do mesmo( a não ser se fosse Dragon Ball, Street fighter entre outros).
Dentre esses títulos tínhamos um especial サンドラの大冒険 ワルキューレとの出逢い … entendeu ? ok vou traduzir Xandra no Daibōken: Valkyrie to no Deai ….. OK OK OK vou facilitar conhecido na Europa como Whirlo, apesar do nome simples a capa européia atraiu poucos jogadores , nunca julgue um jogo pela capa!!! A capa japonesa era mais colorida, mostrando os personagens como um anime dos anos 80.
Whirlo vamos chama-lo assim para facilitar, é um prelúdio de um jogo da Namco de 1986 – Valkyrie no Bōken , onde ele é apenas um coadjuvante.
A história de Whirlo é bem simples :Um vulcão entra em erupção obrigado todos os moradores de sua vila fugirem daquele local , muitos não sobreviveram e outros que conseguiram escapar ficaram doentes inclusive o filho de Whirlo.
Com isso Whirlo trava uma jornada entre fases para buscar a cura para seu filho.
Para um jogo de 1992 e de 16 bits os gráficos e trilha sonora são lindos, cada fase com um detalhe diferente , inclusive com interação com NPCs, o que faz você progredir ou não nas fases.
Recomendo jogar esse game em Inglês, quando eu alugava na locadora somente tinha o cartucho japonês , o que faz você perder o contexto da história e até “travar” em algumas por não saber o o que fazer.
E lembrem-se : Nunca julgue um jogo pela capa !!
Classificação AREA78
Gráficos : 8/10
Diversão: 8/10
Trilha Sonora : 10/10
E aí, pessoal! Meu nome é Caio Nery e sou um Analista de Sistemas gamer, apaixonado por cinema e pai de uma princesa linda. Meu hobby favorito é jogar videogames, desde os clássicos do Atari até os mais modernos e avançados.
Além disso, eu sou um grande fã de quadrinhos, desenhos, animes e filmes dos anos 80 e 90! Adoro mergulhar na nostalgia e relembrar as histórias que marcaram a minha infância e adolescência.
Também sou um dos integrantes do Podcast Paralello! Lá, eu falo sobre tudo o que mais amo: games, filmes, TV e muito mais! Sempre trazendo temas atuais e também nostálgicos.! Venha nos ouvir!
Podcast Paralello
https://linktr.ee/podcastparalello