O ano era 1996! Os pais, professores, diretores de escolas estavam preocupados com a nova febre entre crianças e adolescentes, conhecido mais como bichinhos virtuais , estamos falando dos Tamagotchis !
Crianças e adolescentes paravam seus afazeres por conta de um “bip” do seu bichinho virtual, poderia ser que ele queria comida, estava sujo ou que apenas queria brincar, toda a atenção era dada nesse momento!
Calma!! Não estamos aqui para falar mal dos Tamagotchis, mas essa era a realidade que ocorria na década de 90.
Tinhamos diversos vamos dizer .. clones do Tamagotchi, pois como o original era caro, as alternativas dos pais para os filhos era dar os famosos clones!
A Area78 pensou que esse brinquedo havia sido extinto, pois com os celulares e video games portáteis, acreditava que a procura de tal artefato se extinguiu! Lerdo engano!
Acessando o site da BANDAI desenvolvedor oficial dos bichinhos virtuais existem vários , eu disse vários modelos ainda!
Segue alguns modelos que achei interessante:
Testei dois modelos PAC MAN e R2 D2, mas estarei falando somente do PACMAN , do R2 D2 deixarei para um post futuro 🙂
Vamos a análise
Pacman
O pacote vem com um PACMAN miniatura que serve de tipo uma “capa” para seu Tamagotchi, interessante para proteger das famosas quedas.
Logo que você o liga o seu bichinho virtual é apresentado um ovo e após ser chocado pode apresentar um bichinho branco ou preto e ai é surge as variações que ele pode se tornar conforme o cuidado que foi dado a ele!
São 4 espécies diferentes para o bichinho branco e 3 para o preto totalizando 7 espécies, com a revelação final após um tempo de ser criado, por isso tome conta muito bem :)!
Alimentação
A edição PACMAN é um pouco diferente dos Tamagotchi de 90, vamos começar com a alimentação.
Ele é alimentado com dois tipos de refeições: Um pote de gohan (arroz japonês) e uma cereja, somente esses dois alimentos existe a disposição, lembrando se você der mais um do que o outro pode levar a mudança na transformação inicial e final !
Brincadeiras :
Como seu tema é PACMAN, ele possui dois jogos. (também influencia na evolução do seu Tamagotchi)
O primeiro é um game onde possui 3 caminhos, e o objetivo é comer as pílulas e desviar dos fantasmas.
O segundo jogo é um tipo de labirinto, onde seu objetivo como no jogo do PACMAN é comer as pílulas, desviar dos fantasmas e comer fantasmas após comer as pílulas de energia.
Eventos aleatórios:
Em determinados momentos pode ocorrer um tipo de ataque ao seu Tamagotchi, então basta apertar o botão para acionar o PACMAN para te salvar!
Modo Tilt:
As vezes na tela principal é apresentado um tipo de tilt, chame o Pacman para “comer” o tilt
Veredito :
Quando brinquei um pouco com ele, percebi que como nos anos 90 nós se divertíamos com coisas simples, mostrei para a minha filha e ela achou ….vamos dizer as palavras dela “muito fofo” e também ouvi dela : “Devia dar pra brincar no escuro”.
Mesmo assim a diversão é garantida, como um chaveiro “retro”, mas recomendo que peça para alguém lhe enviar de fora do país , pois os preços no Brasil está absurdo para um pequeno brinquedo, chegando em torno de R$300,00 ( parece que voltamos aos anos 90 até no preço)!
NOTA FINAL
Diversão: 7/10
Caso queira deixar uma observação, deixe seu comentários!!
Um grande abraço a todos
E aí, pessoal! Meu nome é Caio Nery e sou um Analista de Sistemas gamer, apaixonado por cinema e pai de uma princesa linda. Meu hobby favorito é jogar videogames, desde os clássicos do Atari até os mais modernos e avançados.
Além disso, eu sou um grande fã de quadrinhos, desenhos, animes e filmes dos anos 80 e 90! Adoro mergulhar na nostalgia e relembrar as histórias que marcaram a minha infância e adolescência.
Também sou um dos integrantes do Podcast Paralello! Lá, eu falo sobre tudo o que mais amo: games, filmes, TV e muito mais! Sempre trazendo temas atuais e também nostálgicos.! Venha nos ouvir!
Podcast Paralello
https://linktr.ee/podcastparalello
Parabéns Caioba, sempre muito firme nas pontuações e com temas muito nostálgicos, o que pra mim é muito bom pois tenho diversas crises de ansiedade/depressão e isso me fez muito bem pois minha mente me faz voltar a melhor época da vida. E ah, sua filha tem um futuro brilhante pela frente, eu jamais havia pensado, e pelo visto os produtores também rs, sobre a possibilidade de adicionar uma luz noturna (como no Kindle por exemplo). Nota 10, como sempre.