Sexta de Aluguel – BLACK – (Playstation 2)

AREA 78 | Sexta de Aluguel – BLACK – (Playstation 2)

Jogos em FPS nunca foram meu ponto forte, e digo isso pois nunca fui o cara de jogar nos “Corujões” das saudosas lan houses, onde a galera jogava muito Counter Strike 1.6. Mas hoje tenho que falar de um dos melhores jogos já criados para PlayStation 2, BLACK, pois posso dizer com propriedade que chegar ao final do jogo e sobreviver à última fase do jogo não é para qualquer um e eu consegui! E vou tentar ajudar vocês a chegarem lá também. Agora vamos lá, pegue sua munição e sua arma favorita e vamos escrever sobre um dos melhores jogos de FPS no PlayStation 2.

AREA 78 | Sexta de Aluguel – BLACK – (Playstation 2)

Desenvolvimento e Enredo:

Desenvolvido pela Criterion Games, e publicado pela Eletronic Arts, lançado em 2006 para PlayStation 2, Black nada mais nada menos do que um FPS, jogo de tiro em primeira pessoa, que lhe coloca na pele do Sargento de Primeira Classe Jack Kellar. O enredo do jogo se passa em Inguchétia e na Chechênia, que são duas divisões federais da Rússia. O jogo se passa nas lembranças de nosso protagonista sobre uma operação de contrabando de armas e terroristas chamada Sétima Onda (Seventh Wave), que foi responsável por vários ataques terroristas. Kellar é informado de que, a menos que ele coopere, ele e suas ações serão desclassificadas, o que significa que ele será condenado em tribunal conjugal, desonrosamente dispensado e preso pelo resto da vida.

Impressões:

AREA 78 | Sexta de Aluguel – BLACK – (Playstation 2)

A jogabilidade de Black não impressiona tanto, pois em 2006 já tínhamos alguns jogos de FPS como Killzone, Brothers in Arms e Medal of Honor. Mas o que Black traz de diferente é a colisão dos itens, exemplo: caso você utilize uma granada e atinja algum local, não só você eliminará quem deve, mas dependendo do terreno, a estrutura afetada também será destruída. Essa tecnologia de mostrar a destruição, a Critérion Games já o utilizava no primeiro jogo chamado Burnout.

Jogabilidade:

O jogo é considerado como um dos jogos de FPS mais difíceis já criados, e sim, amigos, o jogo é bem difícil, desde a primeira fase até a fatídica fase final, pois aqui somos nada mais nada menos que um exército de um personagem só. Black lhe dá muita munição para que você possa utilizar ao máximo. Os desenvolvedores queriam que quem jogasse conseguisse ter a sensação de estar em meio ao caos e à dificuldade de uma guerra, e por este motivo, mesmo você conseguindo acesso a muita munição, a punição do jogo em si é algo muito acima do comum.

AREA 78 | Sexta de Aluguel – BLACK – (Playstation 2)

Controles Básicos:

Controles
X – Recarregar a arma
Bola – Ataque corpo a corpo.
Quadrado – Troca a arma que você segura por uma arma que está em campo.
Triangulo – Coloca e tira o silenciador.
Direcional seta pra cima – Altera entre os diversos tipos de disparos da arma como: automático, disparo único, ou rajadas.
Direcional seta para baixo – Usa um Kit e você só pode carregar três então use com sabedoria.
Direcional seta para direita e para a esquerda – Alterna entre as armas que você carrega, no máximo duas.
R1 – Atira.
R2 – Usa granada.
L1 – Mira (zoom).
L2 – Abaixa e levanta.

As 8 Missões de Black:

Veblensk City Street – 1ª fase – bem, essa fase nada mais é que um tutorial.

Treneska Border Crossing – 2ª fase – Essa fase possui um terreno grande, então é fácil se perder, mantenha-se nas trilhas que ficam no chão para não se perder. Nessa fase também a parecerá pela primeira vez os inimigos com 12. Foi aqui que eu desistia todas as vezes, por achar que a fase não tinha fim, ou por não saber o que fazer.

Cidade Naszran – 3ª fase – Essa fase possui muitos itens a serem destruídos, como prédios e veículos, tente atingir o máximo de inimigos com explosivos.

Naszran Foundry – 4ª fase – Aqui você passará boa parte do tempo sozinho, porém, em alguns momentos, um Sniper irá te ajudar.

Tivliz Asylum 5ª fase – No início dessa fase é tranquila, basta você seguir as dicas de onde estão os objetivos e matar os inimigos até chegar ao lado de dentro do prédio.

Vratska Dockyard 6ª fase – Essa fase não possui muito desafio, você deve seguir com seus companheiros até o encontro com uma segunda equipe, fique sempre atento aos snipers.

Graznei Bridge 7ª fase – Essa é a fase mais linear do jogo, também sendo necessário somente seguir de um lado a outro da ponte, utilize as minas terrestres para ter êxito.

Spetriniv Gulag 8ª fase – A fase mais difícil existente em FPS, mas o mais triste é dizer que é a última, então tenha paciência, pois de cara você encontrará 2 inimigos de Rocket Laucher. Minha estratégia é seguir para esquerda após chegar no início do galpão e se proteger do que der. Tenha paciência se você é jogador de primeira viagem, ela mantém o nível de dificuldade igual às outras fases.

Sequência:

AREA 78 | Sexta de Aluguel – BLACK – (Playstation 2)

Antes de ser nomeado como Black, o jogo tinha o nome de Projeto Jupiter, e para aqueles que foram “ratos de banquinhas” de jogos de PS2 como eu, a capa de Black não te entregava nada, apenas uma arma e muita, mas muita munição. Até hoje, fãs como eu de Black, sonhamos com uma sequência do jogo, e ele até teve uma sequência, pois a história do jogo termina em aberto, e havia a discussão da sequência ter o nome de Black: Second Mission, com desenvolvimento da Criterion Games e distribuído pela Electronic Arts, mas no entanto, o jogo foi cancelado e seu Co-designer Stuart Black revelou que os planos para Black 2 estavam em andamento, mas estão agora desmantelados devido a diferenças com a Electronic Arts. Stuart e outros muitos desenvolvedores de Black trabalharam no jogo já lançado Bodycount, lançado em 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360, um sucessor espiritual de Black, mas que não alcançou o sucesso.

Aproveite esta sexta, recarregue sua munição e escolha entre easy, médio, hard ou black ops, vamos finalizar as 8 missões de Black jogaço da Sexta de Aluguel de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *