Sexta de Aluguel – Elden Ring – (Playstation 4)

AREA 78 | Sexta de Aluguel – Elden Ring – (Playstation 4)

Um dia meu amigo DH Passos me disse, Marquinhos, eu sentia falta de jogos, que trouxessem aquele pequeno DH cheio de energia, e criatividade, com escudo na mão esquerda e espada na mão direita. E respondi, que o pequeno Marquinhos, que queria lutar contra dragões, guerreiros superfortes, e viver uma jornada épica tinha encontrado esse jogo depois de muito tempo. Vamos nessa jornada nos tornar o Maculado ou Maculada, entrar em Lingrave e entender o porquê para mim este jogo é tão épico.

AREA 78 | Sexta de Aluguel – Elden Ring – (Playstation 4)

A Jornada:

Sabemos que alguns jogos de Souls Likes beiram ao impossível, e nos trazem aquela sensação de fracasso, por errar algo, e nessa falha custa a vida do nosso personagem. Mas como mencionado na introdução somos guerreiros, e não iremos desistir. Elden Ring foi lançado em 2022, e não pude naquele momento ter o jogo em posse, e se não me engano não tinha jogado nada do estilo soulslike, tanto que eu era um dos mais haters existentes, e dizia: A vida já é bem difícil, por que temos que ter jogos tão difíceis? Elden Ring trouxe à tona, ou despertou novamente, o pequeno Marcos, que assistia desenhos e animes, e se impressionava e se apaixonava com os heróis que salvavam o dia, ou em um enredo salvada o mundo, enfrentando vários inimigos. Lembro que só conseguia olhar e até certo ponto temer a Mallenia, e fazer uma promessa a mim mesmo:

Um dia eu vou enfrentar a Mallenia!

Acessar os mapas de Limgrave entrar em dungeons, enfrentar Dragões, lutar contra Maliketh, que considero uma das lutas mais lindas e épicas do jogo base, desde a invocação e aparição de sua verdadeira forma, até hoje é uma das minhas batalhas favoritas, me trazem a sensação não de caminhar sozinho, mas de que aquele Marcos criança que só queria ajudar as pessoas, como seus heróis favoritos faziam nos desenhos, hoje é capaz de fazer no jogo.

Elden Ring é um dos mais simpáticos se assim podemos dizer dos jogos estilo Souls Like, temos uma grande recompensa com cada vitória alcançada, e além da recompensa fica a sensação de conseguir vencer um inimigo épico, desde o primeiro minuto de jogo, ao último.

Liberdade:

Por mais que tenhamos uma história a seguir por aqui o jogo lhe dá uma vasta liberdade, seja em itens que podemos utilizar, desde armas, armaduras e habilidades. Resumindo, você gosta de jogar como um Mago, você pode evoluir seu personagem como um mago e seguir seu jogo, caso queira se tornar um Ladino, utilizando facas e golpes ágeis, você pode se tornar também.

Batalhas Épicas:

AREA 78 | Sexta de Aluguel – Elden Ring – (Playstation 4)

Como um bom souls like, dependendo de quem você esteja enfrentando você pode acabar sendo derrotado, mas, a derrota pode ser ainda maior quando enfrentamos alguns chefes do jogo ou até mesmo alguns inimigos bem fortes existentes no jogo.  Dito isso temos no jogo base 238 chefes, que são distribuídos em dungeons, ou localizações específicas que podemos enfrentar desde Dragões quanto inimigos únicos no jogo. Destes 238, há 16 bosses da campanha principal de Elden Ring, que irei listar alguns dos 16 abaixo:

Margit , o Agouro Caído, é um dos primeiros chefes do jogo na parte inicial do Castelo Tempesvéu.

HP 4.174Forte Contra: SagradoFraco Contra: Dano Critíco

Godrick, o Enxertado, considerado um Semi Deux em Eldenring, e possui uma Grande Runa.

HP 6.080Forte Contra: SagradoFraco Contra:  Padrão, Batida e Perfurante

Mais para o final do jogo, enfrentamos alguns chefes casca grossas como:

Gigante de Fogo, O Lendário gigante de fogo, o último sobrevivente da guerra contra os gigantes.

HP 42.363Forte Contra: Fogo e CongelamentoFraco Contra:  Dano Perfurante

Radagon da Ordem Dourada, o chefe que antecede a batalha final, Radagon é um Deus que empunha o Martelo que destruiu o Elden Ring.

HP 13.339Forte Contra: Sagrado e HemorragiaFraco Contra:  Fogo

Dicas e Considerações Finais:

Se as minhas dicas puderem lhe ajudar, a primeira delas é, persista, sim, não se fruste pela derrota, ou até mesmo pelo erro, pois são com os erros que mais aprendemos, com as vitórias não há aprendizado, apenas a autoconfiança.

AREA 78 | Sexta de Aluguel – Elden Ring – (Playstation 4)

Jogo muito como guerreiro, pois como inicialmente mencionei tenho a preferência em usar espadas e escudos, mas hoje utilizo armas grandes, exemplo a Greatsword, que causa muito dano, ao retirar boa parte de sua velocidade de ataque.

Tente se utilizar de alguma habilidade que puna os inimigos, exemplo congelamento, onde você além de retirar a velocidade dos inimigos, consegue remover suas defesas consideravelmente. Outra habilidade que é muito utilizada é o Sangramento, que por danos que vamos causando nos inimigos, este tipo de dano vai aumentando até que estoura, causando um dano absurdo.

Da mesma forma que falei sobre a persistência, tenha paciência, busque evoluir seu personagem, de acordo com a arma que você use, se você é um mago, aumente de nível, aumente sua inteligência, e busque utilizar um cajado que escale com a inteligência, seu dano vai ser absurdo.

Persista, tenha paciência, e aprenda, sua jornada como Maculado, ou Maculada terminará como você sendo um novo Lorde Pristino ou uma nova Lorde Pristina, e se precisar de alguma ajuda, tenha certeza, nós do Area 78 estamos a disposição em ajudar nesta jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *