Normalmente muitos jogos utilizam de tempero algumas pitadas de filmes novos e antigos, não estou dizendo que isso seja ruim ou um plágio, pelo contrário são filmes que servem com inspiração para desenvolvimento de tais jogos, e quem sai ganhando com tudo isso somos nós!
Dead Space é um exemplo real disso, ao joga-lo pela primeira vez notei diversas semelhanças com alguns filmes que já havia assistido, e me fez rever, não vamos falar de qualidade ou efeitos especiais nos filmes e sim sobre sua história e narrativa.
Para quem não conhece Dead Space, segue uma pequena sinopse:
Isaac Clarke é um engenheiro convocado para consertar nave estelar USG Ishimura. Ao chegar em seu destino Isaac percebe que a tripulação da nave foi massacrada e infectada por algum vírus alienígena.
Em resumo a história seria essa com grandes reviravoltas, mas quais filmes devo assistir antes ou após jogar a franquia ?
Vamos lá!!
Galáxia do Terror – 1981
No século 23 um grupo de astronautas parte para um sombrio planeta em missão de resgatar o único sobrevivente de uma força alienígena hostil e desconhecida.
Força Sinistra – 1985
Quando uma nave imensa é avistada na cauda do cometa Halley, astronautas se deparam com três corpos em animação suspensa, aos quais levam para a Terra. A partir daí um sucessão de acontecimentos mostrará que isso foi uma péssima ideia, pois estes três se alimentam da força vital dos seres humanos, sugando-a e enviando para sua nave que orbita a Terra.
O Enigma do Horizonte – 1997
Em 2047, um sinal de socorro é recebido da Event Horizon, uma nave estelar que desapareceu durante sua viagem inaugural à Proxima Centauri em 2040, e misteriosamente reapareceu em uma órbita decadente em torno de Netuno. A nave de resgate Lewis and Clark é despachada para interceptá-la. Sua tripulação – o Capitão Miller, a segunda em comando Tenente Starck, o piloto Smith, o técnico em medicina Peters, o engenheiro Ensign Justin, Doutor DJ e o técnico de resgate Cooper – são acompanhados pelo Dr. William Weir, que projetou a Event Horizon. Ele informa a tripulação sobre a força do motor de gravidade da nave, que gera um buraco negro artificial e usa-o para unir dois pontos no espaço-tempo, reduzindo o tempo de viagem em distâncias astronômicas. O sinal de socorro parece consistir em uma série de gritos e uivos, mas Doutor DJ acredita ter ouvido a frase em latim “Liberatis me” (“Salve-me”) sendo falada.
Obs. Quando for jogar Dead Space apague as luzes e jogue com fones de ouvido!!!
Dead Space está disponível para:
Xbox 360 / Xbox One (retrocompatibilidade)
PlayStation 3
Microsoft Windows
E aí, pessoal! Meu nome é Caio Nery e sou um Analista de Sistemas gamer, apaixonado por cinema e pai de uma princesa linda. Meu hobby favorito é jogar videogames, desde os clássicos do Atari até os mais modernos e avançados.
Além disso, eu sou um grande fã de quadrinhos, desenhos, animes e filmes dos anos 80 e 90! Adoro mergulhar na nostalgia e relembrar as histórias que marcaram a minha infância e adolescência.
Também sou um dos integrantes do Podcast Paralello! Lá, eu falo sobre tudo o que mais amo: games, filmes, TV e muito mais! Sempre trazendo temas atuais e também nostálgicos.! Venha nos ouvir!
Podcast Paralello
https://linktr.ee/podcastparalello