Drill Core imagem de capa

Drill Core! Mineração, monstros, critica social e MUITO DINHEIRO!

Read Time:3 Minute, 54 Second

Introdução Introdutória
Um game de estilo roguelite com sistemas de construção e defesa de base, juntamente com a administração da mesma, parece confuso? Pois é! Mas isso não faz o jogo deixar de ser divertido. Vamos conferir! Lembrando que essa review só existe graças à nossa parceira do canal, a Nuuvem, que junto ao dev Hungry Couch Games e à distribuidora TinyBuild, agradeço pela oportunidade. Agora, bora para a review!

Drill Core
Primeiro, vamos falar sobre o jogo em si: qual é a ideia dele? Você controla um grupo de mineradores que podem ter objetivos diferentes no quesito de lore, seja ir para um planeta devido à “correção do campo magnético” — ou seja, entrar no planeta e roubar os minérios — ou coisas diferentes, como aquecer um planeta congelado… o que também significa roubar todos os minérios. Em termos de lore, isso é meio que uma piada, pois seria a corporação que você está trabalhando dando uma desculpa para você estar roubando o planeta. Muito legal! Mas voltando, você controla esse grupo de mineradores e precisa explorar as profundezas das cavernas do planeta durante o dia, enquanto fica de olho em criaturas que podem estar por lá, minérios raros ou até mesmo um desmoronamento que pode matar algumas pessoas da sua equipe. À noite, você também precisa cuidar de construir uma base de operações e defesa para não ser morto pelas criaturas do planeta. É um ciclo interessante de “mineração/defesa”; essa é a base do jogo e o que você fará praticamente 90% do tempo. É um “jogo de farm”, por assim dizer.

Gráficos
Graficamente falando, o estilo de pixel art usado no game é muito bonito e bem característico de como a TinyBuild trabalha. Se você está acostumado com os jogos distribuídos por ela, não será novidade. Parte da arte do jogo é feita em desenhos e outra parte na pixel art. Sou suspeito para falar desse estilo de arte; sempre curti muito, e aqui ficou perfeito. Inclusive, foi o que me chamou a atenção de cara ao ver o jogo pela primeira vez.

Trilha Sonora e Sons Gerais
Essa é uma parte que eu chamaria de OK. Não tem nada extravagante ou extremamente orquestrado, mas funciona. Você tem uma música para quando está cuidando da escavação, que é boa, e uma outra para quando está à noite defendendo a base. Elas funcionam bem. Creio que, considerando o estilo do jogo e como você precisa ficar atento a muitas coisas ao mesmo tempo, foi proposital ter uma trilha sonora mais simples e com menos informação, o que provavelmente iria atrapalhar se fosse algo muito barulhento. Sobre os sons, também são bem simples. Só acho que o som de disparo acaba se tornando enjoativo rapidamente, pois muitas armas têm o mesmo som, o que, pelo menos para mim, se tornou irritante depois de umas 10-15 noites. Mas isso pode ser algo pessoal, pois não vi outras pessoas reclamando.

Voltem ao Trabalho
Falando mais do jogo em si, eu senti uma vibe bem de Deep Rock Galactic, tanto na parte de lore, por sermos mineradores, quanto na forma como a história é contada. A corporação do jogo é bem problemática, se é que você me entende. Você tem um botão que basicamente chama toda a tripulação para a nave e começa a noite. Cabe a você usar esse botão… ou não, até porque quem precisa de tempo de descanso? Coloque os funcionários para trabalharem à noite, correndo o risco de morte, e é isso aí, kkk. É realmente uma opção fazer isso no jogo. Você pode ter a sorte de ninguém morrer ou todos morrerem. É uma roleta russa, mas quem se importa? Vá para a caverna, pegue mais minérios e siga as ordens! É muito Deep Rock isso, e eu adorei. A história é pouco aprofundada; basicamente, você recebe cartas de vez em quando falando sobre fracassos de missão, como a corporação quer que você trabalhe e como o sucesso da missão foi apenas sua obrigação. É bem descarada a crítica social à ganância corporativa, que eu não preciso explicar, pois já está na cara… Agora volte para a mina; já está de dia e ainda temos muito ferro para minerar!

Considerações Finais
Drill Core é um jogo agradável que serve tanto para você jogar quando não estiver fazendo nada quanto para ser seu jogo principal. Por ser um roguelite, ele é praticamente infinito, com fases geradas aleatoriamente, e o preço, que é praticamente 50 reais — o que hoje em dia equivale a um lanche — é muito acessível. Sério, está muito barato! Recomendo fortemente para você que curte jogos no estilo de mineração e gerenciamento de base!

Drill Core está disponível atualmente apenas para PC.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Descubra mais sobre AREA 78

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Castlevania: Noturno – A 2ª temporada que chega em 2025!
Next post Reka! uma atmosférica aventura com a lendária bruxa baba yaga