Sexta de Aluguel – Need For Speed Underground – PC

Read Time:4 Minute, 3 Second

Mais uma sexta-feira, e hoje entraremos no submundo das corridas ilegais mais emocionantes de todos os tempos. Hoje alugaremos Need for Speed Underground para PC. Como um grande apreciador de jogos de corrida, desde Top Racer / Top Gear, Super Monaco GP nos 16 bits, já nos 32 bits Gran Turismo 2 e Need For Speed High Stakes, ambos do PlayStation 1, o lançamento de Need for Speed Underground em 2003 chocou a comunidade gamer da época. O jogo trazia um pouco do hype de Velozes e Furiosos em seu DNA, onde equipar seu carro para deixá-lo ainda mais veloz em corridas ilegais era possível.

Menciono a versão de PC, pois a primeira vez que pude jogar Need for Speed Underground foi na antiga Lan House Pegasus, em Itapevi. As idas à lan house normalmente eram para deixar aquele antigo “scrap” no Orkut de um amigo ou até paquerar no MSN, mas eu não tinha noção nenhuma disso. Quando olhava para alguns PCs, na maioria deles havia Counter-Strike e Need for Speed Underground. Como sou péssimo em jogos de tiro, pedi uma hora no PC, coloquei o fone de ouvido no máximo, cliquei no ícone do jogo e tentei ser o cara mais descolado possível, ganhar todas as corridas, ter o carro mais veloz e estiloso, e, obviamente, impressionar todo mundo.

NFSU é o primeiro jogo da série a retratar o submundo das corridas ilegais, os famosos “rachas”, mesmo sendo até aquele momento o oitavo jogo da franquia. No modo underground, começamos a primeira corrida com um Acura Integra Type R. Sim, galera, eu conheço a grande maioria dos carros do jogo pelo nome tranquilamente. Iniciamos uma corrida com esse carro lindíssimo, e assim que vencemos, podemos comprar nosso primeiro carro e iniciar nossa jornada nas corridas ilegais. As escolhas iniciais eram Peugeot 206, Volkswagen Golf GTI e Honda Civic. Não me lembro de ver tantos Honda Civics no Brasil como vejo hoje, em 2024, mas Golf GTI e Peugeot 206 eram muitos. Ter essa oportunidade de ver carros do cotidiano e poder tuná-los, com aerofólios, aletas laterais, frontais e traseiras, mudar a cor do carro, colocar neon fluorescente abaixo do carro, instalar o famoso Nitro, que faz com que o carro fique ainda mais rápido por um certo tempo, e outras modificações não mencionadas aqui, naquele momento, era algo totalmente diferente de tudo.

Em sua jornada no modo Underground, até o final do jogo, você poderá habilitar até 21 veículos diferentes, que podem ser tunados da forma que sua imaginação permitir. Os modos de corrida em NFSU são bem variados: temos o famoso Drag, que se trata de uma linha reta onde é necessário trocar a marcha do carro corretamente para ganhar ainda mais velocidade; o Drift, um estilo de corrida que envolve “derrapar” o carro em curvas para ganhar pontos; e as corridas no modo Underground, como Sprints, onde você corre de um ponto a outro, e Circuitos, onde você dá algumas voltas para finalizar a corrida. Se não me engano, são um total de 111 corridas.

Um dos elementos mais marcantes deste jogo, além dos carros, o mapa e a obscuridade, era a sua trilha sonora. A Electronic Arts usou e abusou de tudo de bom que poderia ter, desde a intro com Get Low de Lil Jon feat The Eastside Boyz até The Only, da banda Static-X. Minha música favorita deste jogo é And the Hero Will Drown, da banda Story of the Year, mas a playlist inteira do jogo é maravilhosa, com rap, eletrônico, rock, muita música boa que empolga ainda mais a jogatina.

Graficamente, eu recomendo esse jogo. Acho ele muito bonito até hoje. Sua versão para PC é bonita em todos os aspectos. A Electronic Arts removeu a versão do jogo das suas lojas virtuais, sendo assim, não é possível comprá-lo digitalmente. Entretanto, aqueles que possuem a mídia física para os respectivos consoles em que o jogo foi lançado, ou para PC, conseguem reproduzi-lo normalmente.

A data de lançamento foi 17 de novembro de 2003. O jogo ganhou versões para PlayStation 2, GameCube, Xbox e PC. Foi indicado para BAFTA Video Games Award: Melhor Game de Corrida, MTV Video Music Award: Melhor Trilha Sonora e Best Sound Editing – Made for Computer Entertainment. Foram estas três nomeações que fizeram este jogo mudar o conceito de jogos de corrida.

Você chegou a jogar alguma versão de Need for Speed Underground? Pois, com toda certeza, ele é um dos meus jogos favoritos até hoje.

Ficha Técnica:

  • Jogo: Need For Speed Underground
  • Gênero: Jogo Eletrônico de Corrida
  • Desenvolvedores: Electronic Arts, EA Black Box, Pocketeers
  • Data de lançamento inicial: 17 de novembro de 2003
  • Plataformas: PlayStation 2, Nintendo GameCube, Microsoft Windows, Game Boy Advance, Xbox, Arcade
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
100%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

2 thoughts on “Sexta de Aluguel – Need For Speed Underground – PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Gibi SP Edição 3.0: O Retorno Mais Esperado pelos Fãs e Colecionadores de Quadrinhos
Next post O Que Esperar da gamescom latam e Big Festival?