O Que Esperar da gamescom latam e Big Festival?

Read Time:3 Minute, 33 Second

De 26 a 30 de Junho, São Paulo será palco da 1ª edição da gamescom latam no São Paulo Expo. Esse evento, mundialmente famoso por suas edições em Colônia, na Alemanha, é organizado pela Bundesverband Interaktive Unterhaltungssoftware (Associação Federal de Software de Entretenimento Interativo).

Fonte: Wikimedia Commons

A gamescom  é uma vitrine global onde produtores de jogos eletrônicos apresentam seus próximos títulos e novos hardwares. Realizada desde 2009, a feira agora chega à América Latina, com São Paulo escolhida como sede por ser a capital dos negócios na América do Sul.



O Big Festival, por sua vez, existe desde 2012 e é o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Organizado pela Bits Produções, o BIG Festival conta com parceiros como Abragames, Brazilian Game Developers, Apex, SPCine e os departamentos de cultura da cidade e do estado de São Paulo.

O QUE ROLA NESSE EVENTÂO ?

Se você curte o evento que cobrimos em outubro, vai adorar a gamescom latam! As maiores empresas da indústria de jogos estarão reunidas para revelações especiais, lançamentos de novos projetos e disponibilização de seus títulos mais famosos para o público jogar.

Assim como na CCXP, organizada pela mesma Omelete Company, teremos um dia especial chamado gamescom latam countdown. Apresentado por Tiago Leifert, o jornalista e locutor esportivo apaixonado por games, esse evento vai ao ar no dia 26 de junho às 18h30 (horário de Brasília) e promete novidades quentíssimas de gigantes como Bandai Namco, Krafton, Ubisoft, Atari e muitas outras. Para quem ama jogos indies, conteúdos inéditos também serão revelados na noite de abertura.

Fonte: @GamescomLatam – Instagram

O QUE  ESPERAR NOS PAVILHÕES DO SAO PAULO ?

Os visitantes poderão explorar os estandes de mais de 10 publishers de games, participar de atividades, experimentar lançamentos recentes e receber brindes. Publishers confirmadas incluem Nintendo, Raw Fury, Akupara Games, Fellow Traveler, Team17, Ubisoft, Atari, Focus Entertainment, Niantic, Mad Mimic, Orube Game Studio, Roblox, Level Infinite, Bandai Namco, CipSoft e Epic Games.

A Bandai Namco permitirá que os visitantes joguem uma demo da nova DLC de Elden Ring, “Shadow of the Erdtree”  (você morreu 3x lendo isso). A Epic Games apresentará jogos criados no Fortnite e participará de painéis sobre desenvolvimento com a Unreal Engine 5. A Ubisoft trará atrações exclusivas (quem sabe até alguns bugs ao vivo, hein?), enquanto a Niantic focará em ações para Pokémon GO.

Jogadores veteranos reconhecerão a CipSoft, desenvolvedora do popular MMORPG Tibia. Eles estarão presentes para falar sobre o clássico e revelar detalhes de “Persist Online”, um MMORPG de sobrevivência em um apocalipse zumbi.

Além dos grandes nomes, a gamescom latam contará com jogos independentes imperdíveis como o soulslike brasileiro “Deathbound” e o recém-lançado “Mullet MadJack” (Temos matéria, leia aqui). Também estará presente “Mark of the Deep”, o mais recente projeto da Mad Mimic.

BIG FESTIVAL E MUITO MAIS!

O BIG Festival premiará as melhores produções independentes, incluindo os 10 finalistas da categoria de Melhor Jogo Brasileiro, que poderão ser jogados no evento. Diversas marcas de tecnologia e hardware também marcarão presença com ativações e lojas para você gastar seu rico dinheirinho.

CONVIDADOS INTERNACIONAIS

A gamescom latam promete ser um evento incrível, especialmente com esses convidados internacionais de peso. David Alpert, produtor executivo de “The Walking Dead” e “Invencível”, trará sua experiência para as palestras e painéis nos palcos principais. Pawel Sasko, da CD Projekt RED, e Chance Glasco, criador de “Call of Duty” e do jogo Martial Arts Tycoon – Confira aqui. (Falamos com ele em 2023 naquele evento de games que ocorre em outubro) estarão na gamescom latam participando de palestras e painéis nos palcos principais do evento. Serão mais de 250 horas de conteúdo sobre desenvolvimento de jogos e a indústria do entretenimento, abordando temas como localização de jogos, design de quests, inteligência artificial, diversidade, representatividade e carreiras no setor.

ACOMPANHE NOSSA COBERTURA

Nós do Podcast Paralello e do Área 78 estaremos lá todos os dias cobrindo este evento que promete agitar São Paulo. Siga-nos no @podcastparalello e @area78Br no Instagram, e no @pparalello no Twitter para ficar por dentro de tudo!

Nos vemos lá!

Quando: De 26 a 30 de Junho
Compre seu ingresso aqui: gamescom latam tickets
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Sexta de Aluguel – Need For Speed Underground – PC
Next post Elden Ring – Shadow of the Erdtree: Os Primeiros Passos