Mullet MadJack, muitos tiros, mortes, vaporwave e o mullet mais bonito que você vai ver hoje!

Read Time:5 Minute, 16 Second

Introdução Introdutória

Gostaria de avisar que recebi este jogo da nossa querida parceira da Nuuvem, em parceria com os desenvolvedores do jogo, a HAMMER95. Agradeço desde já pela oportunidade e como sempre, irei falar tudo que achei do jogo, tanto positivamente quanto negativamente. Dados os avisos, vamos lá!

10… Segundos

A ideia é simples: mate tudo que vê pela frente, seja com tiro, soco, espada, morte por cenário e por aí vai, enquanto passa por um mapa lotado de armadilhas com um curto tempo de 10 segundos (que aumenta conforme mata). Tudo isso para uma streamer japonesa usar seu esforço como conteúdo para a live masoquista dela… Me parece um bom negócio, onde eu assino?

Gráficos

Essa é uma das partes mais diferenciadas do jogo. De cara, você vai notar que lembra muito jogos como os antigos Doom/Wolfenstein ou, se você for mais old school ainda, superarca de Noé… 3D… Minha família era religiosa e eu não podia jogar coisas muito pesadas. Voltando ao foco, você nota um estilo bem retrô no jogo, desde pouca movimentação e frames, mas de forma fluida, quanto aquele efeito de papel do inimigo virando sempre pra você como se só tivesse um lado. Funciona para a proposta do jogo, até porque ele precisa ser leve considerando o tanto de coisa que rola na tela. Durante a live, vi algumas reclamações do jogo ser poluído demais e realmente, notei que se não é você que está jogando, você não entende nada, não por ser mal feito, mas por ser uma poluição visual que você precisa entender bem o que seria cada coisa se movendo, por assim dizer. O game tem um estilo bem vaporwave dos anos 70-90, bem na pegada citypop, o que ajuda na atmosfera de algo frenético. É difícil explicar, mas muito da beleza do jogo é a própria poluição gráfica, cheia de letreiros, luzes, etc.

Trilha Sonora e Sons Gerais

Primeiro, sobre a parte da trilha sonora e música… Meu Deus, isso é divino. Eu naturalmente já esperava gostar mais do que a maioria das pessoas, pois o jogo se passa em um momento de tempo que possui músicas que eu escuto. Sempre fui muito fã da cultura japonesa e seus estilos de música, e ouvir coisas desse tipo na trilha sonora do jogo me pegou. A grande maioria das músicas é do tipo hiperestimulante, aquela música que faz você se sentir o fodão invencível, mas também possui músicas mais dark para os mini-segmentos de Doom 3… Não falamos muito de Doom 3 aqui. É difícil simplesmente descrever a trilha sonora, é muito algo que você precisa ouvir. Tem uma vibe de Hotline Miami, resumindo. Sobre os sons e efeitos sonoros, acho que a desenvolvedora pesou um pouco. Alguns sons são simples (algo que eu prefiro, considerando que é muita coisa acontecendo, sons simples são bons para identificar o que aconteceu), já a grande maioria é relativamente complexa demais. Sinto que faltou um padrão, mas de forma resumida, imagine que você está jogando Mario e do nada escuta um som de “enemy terrorist Win” quando mata um Goomba, tipo meio fora, sabe?

Você Precisa… Salvar a Princesa?

Acho melhor dar uma explicada de como o jogo funciona, em si você está participando de uma live japonesa no qual seu objetivo é unicamente sair matando tudo que vê pela frente em um período de 10 segundos, matar um inimigo em si te dá 2 segundos a mais (1 nas dificuldades mais altas) a cada 10 fases você tem um Boss, Checkpoint e bônus permanente… Você notou que falei Checkpoint né? Meio que dá pra considerar mais um novo ponto de início porque as vezes vale mais recomeçar tudo do que voltar do Checkpoint, ao morrer você volta pro começo daquele grupo de 10 fases e perde tudo praticamente, porém a dificuldade dos jogos se mantém e a vida deles também, aqui bem um ponto meio negativo, parece que a ideia do Dev seria você sempre recomeçar o jogo inteiro toda vez que morre visto que se você chega por exemplo na fase 30 e morre, beleza você pode recomeçar nela mas sem 99% dos equipamentos e dando o mesmo dano que você tinha na primeira fase…porém os monstros estão aguentando dano equivalente ao nível 30 ou seja você quase não avança, sempre que você passa uma fase você ganha um bônus, ao final das 10 ganha um permanente e perde os outros mas estranhamente parece que quando você morre você fica mais fraco do que essa perca que acabou de ter, meio difícil de explicar mais digamos que você termina 10 fases com 40 de poder(número totalmente aleatório para explicação) quando você passa pro 11 ele te reseta pra 20 de poder, ao morrer parece que você tem 5, é algo mais que você sente jogando, pode ser um enorme efeito placebo mas foi oque senti jogando, lembrando que é um roguelite então faz sentido perder praticamente tudo, mas Abzzu, estamos no final da análise e você não falou da história ainda…te falar a história é 100% ignorável kkk tem uma lote sobre você precisar salvar uma princesa e toda vez que mata um chefe você recebe um pequeno fragmento da história mas é igual Mario, você não tá ali tanto pela história e sim pelo desafio / progressão que tem, fora que o jogo é relativamente rápido demais pra você conseguir focar na história você pisca o olho e já perdeu algo que pode ser importante ou simplesmente uma piada, nunca se sabe

Considerações Finais

Com uma gameplay frenética, uma história simples e uma trilha sonora incrível, Mullet MadJack mostrou que dá pra fazer um jogo leve, frenético e que vai te tirar umas boas horas, recomendo? Facilmente, além de barato você vai ter uma rejogabilidade enorme, porém tem um aviso, eu diria que dois na verdade, se você tem problemas com epilepsia o jogo infelizmente não é pra você, ele realmente tem muitos flashs, brilhos e coisas do tipo que podem te causar problemas sérios e segundamente o jogo infelizmente não é pra todo mundo, ele é um jogo rápido focado em reação, se esse não é seu estilo de jogo provavelmente você nem vai tocar nesses belos e macios mullets

Mullet Madjack está disponivel exclusivamente para PC!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Trailers em Super Panavision 70 !
Next post Marvel’s Midnight Suns: Jogo gratuito na Epic Games