gamescom latam: As primeiras impressões do Zeenix da Tectoy.

Read Time:2 Minute, 18 Second

Primeiro dia de gamescom latam, e o primeiro ponto que visitamos foi a Tectoy para testarmos o novo portátil – Zeenix. Então vamos lá:

O stand da Tectoy não é muito grande nem pequeno, levando em consideração que o único item em exposição é o novo portátil Zeenix (30 equipamentos, desses 30, 25 estão conectados a TVs). Lembrando que essa matéria está sendo feita no dia 26/06 na Gamescom Latam, sendo que este dia é mais focado em negócios e imprensa.

Os atendentes foram muito receptivos, porém sentimos falta do nome dos jogos ou de informações mais básicas, lembrando que hoje é o primeiro dia de gamescom latam e devemos levar isso em consideração.

Mas vamos à nossa primeira impressão do aparelho:

Design
O design do Zeenix é bonito, algo padrão para os portáteis atuais. O peso é algo que não vai incomodar ao usar o Zeenix por horas, é leve, o que aparenta diminuir o incômodo de jogar por várias horas.

Cores
Foram disponibilizados dois modelos – Preto e Branco. Gostei muito do modelo branco, ele lembra a cor do Wii U da Nintendo. Caso futuramente fosse adquirir um, o branco seria minha escolha.

Feedback dos comandos
Uma resposta honesta, sem delay, botões macios e responsivos.

Tela Portátil
Algo que incomodou um pouco: o portátil possui 6 polegadas Full HD com 60Hz, o que dá a entender que o foco do uso do mesmo é em um monitor ou TV, sendo um computador. Odeio fazer isso, mas é inevitável comparar o tamanho da tela com outros portáteis atuais.

Acessórios
Foram apresentados:

  • Hub para conexão com a TV e para transformar o portátil em um mini PC, já que possui entradas USB.
  • Mouse estiloso e um teclado mecânico.

Modo TV
Esse ponto achei negativo, pois é inevitável a comparação com portáteis híbridos, que normalmente têm uma resolução melhor na TV (exemplo do Nintendo Switch). Porém, ele faz o inverso, sentimos a tela bem granulada e algo que me causou estranheza (pode ser configuração) foi que ao jogar na TV ou monitor, a tela do Zenix ainda continua com o jogo, apenas efetuando um espelhamento da tela.

Jogos
Foram apresentados poucos jogos para teste neste primeiro dia de gamescom latam mas, conversando com um promotor da Tectoy, ele me informou que está havendo rotação de games. Foi informado que há 30 jogos que serão rotacionados durante todos os dias do evento. Joguei o Prince of Persia: The Lost Crown e estava rodando muito bem!

Preço
O que está causando tanta repercussão. Por enquanto, a informação que obtivemos é que não há previsão de divulgação durante o evento.

Essas são as primeiras impressões do Zeenix, o portátil “brasileiro” da Tectoy. Iremos continuar acompanhando e, no término do evento, iremos apresentar uma análise final no Área78 e no Podcast Paralello.


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
100 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Elden Ring – Shadow of the Erdtree: Os Primeiros Passos
Next post Sexta de Aluguel – Winning Eleven 2002