Elden Ring: Shadows of the erdtree! Kung Fu, uma nova visão do mundo de elden ring e muitas… MUITAS MORTES!

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Introdução Introductória
Recentemente tivemos o lançamento da primeira DLC de Elden Ring na qual acabou causando uma comoção sobre sua “dificuldade artificial” mas será que ele é realmente tão difícil assim como dizem? bom vamos ver mais para frente.. Em parceria com a Nuuvem, nossa loja de jogos favorita, e minha querida parceira, juntamente com a Fromsoftware, estamos aqui testando e vendo o que rolou na DLC. Mas e aí? As mais de 100 horas que tenho no game são o suficiente? Vamos lá.

A sombra da Erdtree

Primeiramente uma explicação basicamente sobre a DLC, ela seria um conteúdo literalmente Endgame, tanto é que os requisitos para acessar ela são a morte de Mogh um boss quase que opcional por causa da área que ele fica e Radhan que já seria um boss principal e obrigatório da historia com uma das ( se não a melhor ) luta que possui no game todo, ele conta um pouco mais do que rolou após os acontecimentos do fim do game e coisas de antes dele também que se você está lendo isso provavelmente jogou o game e sabe que… meio que nós tacamos fogo na Erdtree.

Gráficos
Esse é um padrão de qualidade que eu esperava e até que me surpreendi um pouco, Elden Ring não cansa de ser um jogo lindo, desde seus cenários de tirar o folego como lindas flores, montanhas, castelos e até mesmo pequenos vales de rosas e um belo dragão morto que faz parte do cenário dando pequenos fragmentos da historia do game e de como aquele mundo é vivo e aconteceu muita coisa antes de você chegar simplesmente pela sua parte gráfica, atualmente comparado ao lançamento o jogo tem uma otimização enorme, eu não sei oque foi feito mas o jogo conseguiu ficar mais bonito e mais leve ao mesmo tempo salvo em um momento ultra especifico que eu creio que ele teve quedas de fps mais por um bug do que por um problema gráfico mas no geral a beleza da DLC é algo que já era de se esperar visto a como o proprio jogo é

Trilha Sonora e Sons Gerais
Essa é outra parte que não tem o que dizer, a trilha sonora de Shadows of the Erdtree é simplesmente incrível, apenas para contexto essa DLC é bem diversificada e criativa nos chefes, você tem de um lado dois caras usando uma fantasia de leão lutando em sincronia e de outro lado um girassol enorme que literalmente corre até você (serio eu dei risada na primeira vez que vi ele) então com isso dito as trilhas sonoras também são bem diferentes tendo algumas bem animadas pra algo que você vai simplesmente querer literalmente dançar ouvindo e outras melancólicas e tristes e coisas do tipo, simplesmente impecável, já na parte de sons eu acho que precisava de um esforço maior, eu entendo que é uma DLC e parte de como ela é feita é por causa do próprio jogo mas tem muitos sons repetidos de chefes anteriores, eu não sei se seria uma frescura minha mas todo chefe que pula ou faz algum tipo de pouso tem literalmente o mesmo som mesmo tendo tamanhos e teoricamente pesos diferentes, voltando pra aquilo que falei, 2 caras em uma (moto) fantasia de leão e um fucking dragão podre sem uma perna que precisa morar no topo de uma montanha tem literalmente o mesmo som ao pular / pousar, é um pouco… estranho isso

Salve Miquella
A DLC em si é bem gostosinha de se jogar, mas antes de comer muito sobre ela vamos direto a pedra no sapato… a dificuldade, em si muita gente anda reclamando sobre a dificuldade da DLC dizendo que está desnecessariamente difícil e que ela precisa ser mais inclusiva então eu vou dar uma ponto diferente sobre tudo isso, de cara, sim eu concordo com ela ser difícil, até o presente momento teve um update de balanceamento / nerfs abaixando a dificuldade dela o que fez o jogo ficar realmente mais fácil, é algo simples mas danos no geral e defesas de monstros estão mais “próximos de algo comum” mas eu acho estranho essa briga toda por causa da dificuldade por um souls like ser…difícil? ok ok Elden Ring é considerando por muitos o mais fácil de todos e para outros o contrario mas você lembra que literalmente no começo do jogo literalmente ao sair do tutorial o jogo te tacou um cavaleiro de armadura pesada em cima de um cavalo que dava hit kill e literalmente todo mundo achou isso normal, dai vem um chefe da DLC Endgame que te mata com 3 hits, na DLC que tem seu próprio sistema de up de dano e defesa no qual também devo lembrar que é um open world e você pode literalmente sair pelo mapa upando o dano e defesa antes de lutar contra ele e isso já é considerado difícil demais só porque seu char teoricamente está upado? vale lembrar que a DLC tem seu sistema próprio de UP ou seja tecnicamente ao começar ela você está “pelado” e sem defesa e dano pra ela, no começo dela você está em um cemitério e tem um cara dançando com 2 laminas circulares que seria equivalente ao cavaleiro que comentei anteriormente, ele ta ali pelo mesmo motivo que o cavaleiro estava no começo do Elden Ring, pra você ver que está fraco e ir buscar mais força, a ideia da DLC é desafiar você que jogou igual um louco o game, basicamente você upa alguns levels de defesa e dano ao usar fragmentos da arvore, depois de 6 ups em ataque e 4 em defesa eu simplesmente já estava achando tranquilo mesmo continuando upando, eu usei varias builds enquanto jogava (armas gravitacionais, full STR e uma ibrida de gelo e fogo depois que apanhei pra um certo chefe) e em todo o momento eu estava mais morrendo pra cenário caindo de lugar alto do que pra boss, ok ok eu sou um viciado que zerou esse jogo umas 4 vezes com builds diferentes, platinou o game e já ta pensando no que vai fazer no segundo zeramento da DLC, mas ela está igual a qualquer coisa relacionado a soulslike, o começo é dificil, você de adapta e vai ficando mais fácil, creio que o chefe que mais tive dificuldades até agora foi o próprio leão pois eu simplesmente fui seco nele assim que comecei a DLC, eu voltei depois com a build mais redondinha e com 2 ups de cada e foi uma luta mais de boas, essa DLC é algo mais sobre você refinar sua build e menos sobre sair matando tudo com Hitkill só porque você ta no new game 214

Considerações Finais
Elden Ring Shadows of the Erdtree é um bom exemplo de DLC de conteúdo que vale a pena, apesar do preço um pouco salgado ( Nuuvem com o menor preço histórico dela vale lembrar) ela me deu boas memorias, possui chefes mais marcantes do que o jogo base visto que a reclamação principal era justamente a falta de distinção entre os boses, tem inclusive lutas criativas como um monstro de ferro que monta em cima de um cavalo que a bunda arrasta no chão, um girassol lutador que revive na luta e claro os homens leão, estou evitando falar de muitos chefes como o próprio Mesmer que foi uma luta muito divertida literalmente mas o ponto é, se você curtiu Elden Ring, você vai amar essa DLC, eu diria que só tive 1 problema com ela que foi simplesmente não conseguir ser summonado ou summonar meu amigo, a gente ficou literalmente horas tentando descobrir o que deu mas deve ter algo quebrado na DLC, zero ideia do que exatamente, mas eu facilmente recomendo a DLC, atualmente disponível para todas as plataformas que o jogo base está e você pode pegar a versão base dela mesmo pois a Deluxe ( sim uma DLC que tem deluxe edition kkk ) tem basicamente art books e coisas que você pode pegar depois no game, é mais para quem curte se aprofundar mais no game, se você apenas quer curtir a DLC a base já vale, e é isso, agora eu vou lá pensar na build do new game plus da DLC, to pensando seriamente em build arcana, não fiz uma assim ainda.

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