BGS TECH 2023

Read Time:5 Minute, 36 Second

E vamos lá pessoal, falar do que rolou de tecnologia na BGS 2023.
BGS 2023, foi realizada de 11 a 15 de outubro de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento contou com cerca de 400 estandes, mais de 3.000 influenciadores, campeonatos, áreas temáticas, centenas de lançamentos, atrações e muita, mas muita tecnologia.

Brasil Game Show de 2023 organizada pelo Marcelo Tavares, acabou sendo grande surpresa, pelo segundo ano consecutivo o stand do Xbox não estaria presente e pela primeira vez o stand do Playstation também não, mas, assim como eu, a Sega pela primeira vez participou da Feira e a Nintendo estava presente com vários jogos.
Tive o prazer, melhor, a honra de curtir dois dias do evento, gostei muito do que vi, e vi sim muita tecnologia. Digo mais, sem tecnologia, não seria possível ter tantas atrações animadas e apresentações tão interativas. Mesmo sem stand da XBOX e Playstation, a BGS 2023 foi um sucesso de público e crítica.

Inicialmente falando das duas maiores concorrentes em questão notebooks e monitores disponíveis na BGS, logo de cara, fiquei impressionado com ela, a queridinha por muitos, SAMSUNG dominando muito espaço com mais de 1000 metros de stand e muitos, mas muitos monitores, foco ficou em seus lançamentos, o novo monitor Smart Odyssey Ark de 57”, new G9 Odyssey curvo de 57”.  Esse stand da Samsung estava arrasador mostrando muita tecnologia e inovação com expositores para jogos, testes de seus monitores e tudo o que ela tem a oferecer em tecnologia.


A Lenovo junto com a Intel tiveram um stand bastante agitado. Apresentando seus produtos destacando sua linha Legion, podendo testar na hora jogando, navegando ou somente conhecendo as configurações de seus vários notebooks disponíveis. Aliás, todos com o jogo Força instalado e liberado e alguns cockpits com monitores curvos e ultrawide para testar.
Grande destaque da Lenovo foi a apresentação do seu  novo console Gamer PC portátil, o Legion Go ( Competir de frente com Steam Deck) e também o seu Legion Glass, um tipo de óculos inteligente que reproduz vídeo deixando a sensação de estar a frente de uma tela de 40” em alta definição.


Claro que, não tem como falar sobre todas empresas de tecnologia que participaram do evento em si, é muito conteúdo preciso apontar aqui o que mais me chamou atenção e o que os pontos fortes de tecnologia que estiveram presentes no evento. E quanto falo que tinha muita tecnologia, tinha mesmo. Logo na entrada, você já se depara com a RedDragon e seu enorme dragão, Razer e sua arena de competições e computadores disponíveis para testes, a Logitech e Hyper-x também não ficaram de lado, trouxeram muita tecnologia com suas arenas e mostrando ao máximo seus periféricos.


A BGS reuniu uma variedade de fornecedores de hardwares, periféricos e software que podem ser utilizados no dia a dia. Nessa edição teve vários, vários stands com o que há de melhor no mercado tecnológico. Esteiras VRs para jogos, realidade virtual, case mod para PCs, simuladores, cokpits, consoles renomados e muita iteratividade.


Mas seguindo forte no mercado gamer e tecnológico que mais me chamou atenção no evento, foi a PICHAU, onde tive oportunidade de falar diretamente com ele que é a cara da Pichau o Juninho.


Falando do stand, que logo na entrada dele é um headset gigante da Pichau que toca música, feito de acrílico e tem mais de 2 metros de altura. Vários casemods, PCs personalizados de Mortal Kombat, Nintendo e até um de trator.


Destaque para ilha gamer com as melhores configurações de PC da Pichal. Computadores equipados com AMD Ryzen 9 7950x, placas de vídeo RTX, RX e ARC dando mais versatilidade, variedade e experiência máxima em jogos e simulações.


A Pichau contou também com duas arenas gamers para competições em squads, equipadas com o que há de melhor em hardware, software e periféricos, sem falar nas cadeiras gamers que são sensacionais.
Além das arenas, foram munidos de simuladores de corrida, avião e o destaque do evento, a esteira com VR que foi um sucesso. Serio pessoal, tecnologia de ponta.

E não foi somente isso, falamos acima do stand da Samsung, e todos os 69 computadores utilizados no stand da Samsung são da Pichau.
No stand da UBISOFT, a cadeira oficial customizada é da Pichau. E ainda mais, o stand da AMD também foi suprido por equipamentos da Pichau além de outros stands da feira. Fora que, na feira, foi uma das empresas que mais distribuiu brindes de qualidade.

E claro, não esquecer de mencionar aqui, a SHOPINFO, que pela primeira vez compareceu no evento da BGS com muitos atrativos.

Shopinfo é uma empresa de produtos de informática voltadas para o publico gamer com 24 anos no mercado de tecnologia e, embora tenha sido sua primeira vez, apresentou um stand muito bem diversificado com produtos de linha própria e variedades de marcas de tecnologia.

Com foco em vendas de produtos de marca própria e importados, atuam na criação e desenvolvimento de seus produtos e assim garantem qualidade e diversidade de produtos característicos do publico gamer.


A Marcela Lopes, gerente de Marketing falou conosco nos apresentando a marca própria, Neologic, e mostrou que não veio para brincar e sim competir com os grandes.
Muito bem avaliada em suas vendas e com um diferencial no pós-venda em atendimentos personalizados via whatsapp, e-mail, telefone, garantiram também a participação na premiação Reclame Aqui se mantendo entre as melhores da categoria.


Na BGS 2023 utilizaram seu stand para expor sua marca, e mostrar a Neologic como marca oficial de produtos Shopinfo e divulgando a todo o público seus serviços e tecnologia. Estavam munidos uma arena gamer muito bem equipada com o que há de melhor em hardware, utilizando de seus próprios produtos, sendo assim, o público além de jogar, degustar, sentir e ter essa interação com os produtos poderiam comprar diretamente no stand.  Todos periféricos utilizados são de ultima geração, desde processadores, placas de vídeo a mouse, fonte e seus exclusivos monitores.


 E claro, não posso terminar aqui sem falar dos stands da Nintendo, SEGA, SBT Games e também da pequena, apertada e concorrida Avenida Indie.
Nintendo, SEGA e SBT Games equipados com muitas telas, periféricos de ponta, telões de alta qualidade, consoles renomados de última geração (Nintendo e SEGA). Um show à parte que, já valeu muito minha ida ao evento.


A avenida Indie (mesmo pequena) estava lotada, tinha notebooks, PCs, telas e mais telas de alta definição, uma feirinha tecnológica dentro de toda a feira de tecnologia que foi a BGS 2023.


Tudo isso mostra que, tecnologia e inovação tem tudo a ver com games, e se tem tudo a ver com games, é Brasil Game Show.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post BGS 2023 – Quando o menos é mais!
Next post Metal Gear Solid Delta: Snake Eater