V Rising! Vampiros, Dracula, e BELMONT

Read Time:5 Minute, 1 Second

Recentemente o V Rising fez o lançamento da sua versão 1.0 e com ela um grande update tanto de balanceamento quanto de conteúdo para o game e com uma parceria marota com a Nuuvem nossa lojinha de jogos favorita e minha querida parceira junto com a Stunlock Studios estamos aqui testando e vendo o que deu no jogo, mas e ai? as mais de 100 horas que tenho no game são o suficiente? tambem gostaria de me apresentar, você deve estar estranhando, quem é esse doido? pode me chamar de Abzzu, serei o novo colunista da Area78, você vai me ver muito por aqui ainda, por fim! vamos para a review!

Esta Terra Era Nossa!

Primeiro, uma explicação rápida para quem não conhece o jogo. V Rising é um RPG de mundo aberto com elementos de crafting, onde você é um vampiro em uma terra roubada pelos malditos humanos. O jogo possui tanto um modo solo quanto coop online e PVP, ou seja, conteúdo para todo mundo.

Gráficos

O estilo gráfico do jogo é algo realmente do meu agrado. Sou do tipo de pessoa que curte algo mais simples, e o jogo todo consegue, em 99% das vezes, fazer sentido nesse estilo. Sejam as roupas e equipamentos que você usa, que são relativamente diferentes, mudando a aparência do personagem juntamente com melhorando os status, como as próprias construções do seu castelo, que você vai evoluindo conforme o jogo progride (inclusive um plus para a DLC do Castlevania, que nos trouxe castelos lindíssimos, o que só ajudou na estética do game). Os chefes e inimigos, atualmente pós-update, são um show à parte, desde humanos normais que apenas estão cuidando de sua vida, como abominações esqueléticas e até mesmo um caçador de vampiros que ronda aleatoriamente o mapa em sua busca, com um estilo bem Castlevania nas roupas (o que ajuda a combinar com a DLC). Inclusive, um adendo rápido, a DLC, apesar de paga, possui muito conteúdo gratuito, pois está mais para uma colaboração. Comento mais sobre isso depois, mas, no geral, pós-update, com alguns boosts gráficos e de iluminação, o game está um show. Porém, a otimização ainda tem que dar uma melhorada. Em certos momentos, com o gráfico no médio/alto, o jogo dá uma sofridinha, caindo pra menos de 50-60 FPS.

Trilha Sonora e Sons Gerais

Essa parte eu sinto que o jogo pecou um pouco; poderia ser algo mais bem trabalhado. Não é que seja ruim, só é simples, e para certos jogos, o simples pode não ser o suficiente. Vou explicar melhor meu ponto. V Rising possui um gráfico lindo, jogabilidade ótima e uma ótima personalização. Para combinar com tudo isso, eu esperava músicas épicas e de época para o game, mas ele possui apenas algumas músicas simples, que geralmente são repetidas o jogo inteiro, salvo alguns momentos específicos. Logo, é algo que eu esperava uma melhorada com o novo update. Por exemplo, a DLC do Castlevania: ela possui 2 músicas tema, porém as músicas estão relativamente bugadas, tocando ultra baixo ou simplesmente tocando e parando do nada, o que não dá pra relevar, considerando que é uma DLC que tem literalmente o preço de metade do jogo.

Nossa Hora Chegou!

O game, no geral, é realmente interessante. Cheguei a zerar o game solo antes do update, e agora estou jogando com alguns amigos, e a progressão dele é realmente rápida em ambos os casos. Basicamente, como agora possuem novos chefes, itens, armas e por aí vai, é sempre bom recomeçar o game para saber como está a progressão dele. Porém, sinto que tem alguns pontos que podem melhorar. Por exemplo, o fato de que o game foi feito para ser jogado também em servidores 24/7 com PVP ativo. Não sou contra esse tipo de servidor, só não é minha praia, mas sinto que tem muita coisa que foi focada para jogar assim, por exemplo, o sistema de servos, no qual pode demorar até 24 horas reais para ficar pronto e considerando que o game, conforme você avança, vai precisando de mais e mais recursos. Depois do último update, deu uma diminuída, e agora está mais fácil ficar reconfigurando o servidor sempre que preciso, mas ainda considero que dá para melhorar. Isso é algo essencial sim para progressão. Cheguei a dar uma procurada se encontrava alguma forma de pelo menos diminuir isso, pois como eu não estou jogando em um servidor desse tipo, teoricamente teria que deixar meu PC com o game aberto esse tempo todo para contar essas 24 horas, mas não cheguei a encontrar isso na época do primeiro zeramento. Notei também que uma coisa que eu reclamei na antiga review foi arrumada, que seria o update ser focado só no late game, agora possui conteúdo para o jogo todo, começo, meio e fim, algo bom, pois desde o começo você já consegue ver coisa nova acontecendo, e agora com o novo update do Castlevania, inclusive o Simon Belmont está no game como um dos caçadores de vampiros, e o bicho bate muito forte. Eu esperava inclusive que fosse com ele o primeiro chicote do jogo, mas como ele está por volta do nível 80 (leve spoiler), ele daria um chicote diferente.

Considerações Finais

O novo update do V Rising é realmente incrível. O aumento do preço foi um pouco demais, mas necessário, considerando a magnitude do jogo, uma quantidade enorme de chefes, monstros e estilos de jogo. Antigamente, mago não era algo muito viável como escolha de gameplay, coisa que foi arrumada. Esse update 1.0, eu diria que foi praticamente um novo jogo, com a quantidade de conteúdo incluso, tanto para jogadores PVP quanto PVE. Agora existem certos eventos nos quais são focados em PVP, como as incursões, onde ali sim você vai testar sua força contra os monstros vampíricos e outros jogadores. E claro, deixei o melhor para o final… Drácula agora é o boss final.

V Rising atualmente se encontra disponivel para PC, PS5 e Geforce Now!

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post GUNDAM BREAKER 4 já tem data de lançamento!